domingo, 19 de fevereiro de 2012

Livro #2 - Tamanho 42 não é gorda

Olá meninas, vou postar aqui o livro que terminei a algumas semanas - Tamanho 42 não é gorda de Meg Cabot.

Passando pelo blog Book Petit encontrei uma resenha super objetiva e que expressa tudo o que eu tinha a falar. A resenha foi feita pela La Petit Girl, Gabi. :)


Heather Wells, uma cantora pop que chegou a um ponto nada desejado de sua carreira artística: o fundo do poço. Nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com todo o seu dinheiro... Mas, quando Heather arruma um trabalho de inspetora em uma faculdade, tudo muda... ou, pelo menos, é o que parece.

A capa deixa um pouquinho a desejar né? Mas como era Meg Cabot, eu não resisti. E apesar da coisa rosa berrante, o livro foi muito bom. A ponto de eu dar risadas altas enquanto lia.

Heather é muito engraçada. Sabe aquilo de "Segunda eu começo a dieta" e frases do tipo "Tamanho 42 é a média das mulheres americanas" que, aposto, muita gente já fez? Pois é, preparem-se para se identificar. Eu mesma me identifiquei muito e dei altas risadas com isso.

Heather era uma cantora teen que abandonou a escola para seguir carreira, fazia shows em shoppings... Mas ela já estava cansada das músicas que a gravadora a fazia cantar. A propósito, no início dos capítulos há trechos das músicas da Heather, só para você ter uma ideia do que ela fazia. Depois de bater pé em cantar suas próprias músicas, ela levou foi um pé da gravadora e acabou demitida. Dai, uma série de eventos a leva a morar com o irmão gostosão do seu ex, que é um integrante de uma boyband!! (para boyband, vide Backstreet Boys e coisas do gênero)

Quando eu digo "morar com o irmão do ex" não pense que eu falo de romance  (bem que a Heather gostaria). Ela mora de favor no segundo andar da casa do cara, que é tipo a ovelha negra da família, em troca de fazer a contabilidade da agência de investigação particular dele. Então a Heather arruma um emprego de inspetora de alojamento na faculdade, para poder frequentar algumas aulas. E é ai que a coisa começa a ficar boa.

O livro mistura um pouco de investigação e suspense com muita comédia, de um jeito que só a Meg conseguiria. Eu a-d-o-r-e-i a Heather! Os pontos de referência dela pela cidade são lojas que vendem as mais variadas gostosuras e gordices, e a forma dela de agir e pensar é hilária. Adorei o livro! Super recomendo.

Resenha por Gabi - disponível em: <http://www.bookpetit.com/2012/02/tamanho-42-nao-e-gorda-heather-wells-1.html?showComment=1329690127748#c8329798648605402035>

Bom pessoal por hoje é isso,

Abraço a todos,

G.C

Um comentário:

  1. Eu realmente adoro esse livro *-*
    Que bom que gostou da resenha ;D

    Beijitos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, idéia e/ou opinião