segunda-feira, 5 de março de 2012

Coisas da Greice #3

Oi de novo!
Hoje dei o bolo no meu chefe (de novo! Que feio, né!). Mas gente, estes últimos meses as únicas coisas que eu tenho ânimo para fazer é as tentativas de arte e leitura!
Bom, discuti com minha mãe [;(] porque ela ficou dizendo que serviço nenhum tá bom pra mim e blá blá blá. Eu sei que é errado de minha parte. Eu vejo quantas pessoas levam currículos no escritório, ansiosos querendo uma oportunidade e eu simplesmente "jogo para o alto".
Não sei, este é um grande defeito mas, se tem uma coisa que me irrita muiito é ROTINA.
Rotina simplesmente me sufoca, me estressa :S - argh! devo ter algum problema! ;D E advinha: Lá eu fico o dia todo na frente do computador fazendo relatório ou lendo leis ambientais para compor um relatório. Não é que eu não gosto (afinal, foi essa a profissão que escolhi) mas, gente, tem três salas: a minha, a do chefe e a do outro chefe. A única coisa que se escuta o tempo inteiro é o som das teclas do teclado e o Tic Tac do relógio! Eu quase morro! Ficar 6h sem conversar ou dar risadas? Isso não é bom pra mim. Embora eu seja quieta e tímida (quando não conheço a pessoa, claro) - contudo adoro conversar, dar risada das pérolas que se encontra na net, discutir um livro, um filme, um assunto polêmico ou qualquer coisa tipo: - Será que hoje chove? 
É por isso que amo lecionar! A cada 50 minutos partilhando experiencia, conhecimento, ficando irritada, rouca e cansada, portanto no fim do dia eu sei que fiz o que eu podia para tentar mudar o mundo! 
Só estou esperando o meu médico (ortopedista) me dar alta para voltar à escola, quer dizer, quando faltar professor ;D.
Enfim, hoje foi gasto viajando na net - sério o site do Museu do Louvre é super bacana e, já que não vou a Paris, Paris vem até mim ;). 
Depois que "naveguei até enjoar", comecei a folhear dois "Livrinhos" que comprei ano passado:


Bom nem preciso dizer que foi outra viajem e que me deixou "lombrigada". É nessas horas que eu penso: - Greice, você é louca? Você precisa do teu emprego! Para conhecer estes locais é preciso ter dinheiro e, não é só isso, o Real é transformado em Dólares, fato este que complica um pouco mais (embora o dólar não esteja tão alto - R$ 1,73 - afinal ele já custou R$ 3) ou Euro (ele é mais "salgadinho" que o dólar - R$ 2,30 - sabe o que isso significa? R$ 500 = 217,37 euros - triste né?).
Bom passado o momento depressão - acho que é a TPM - resolvi ler outro livro.
Amo aventura, romance policial, ficção científica e um ou outro auto-ajuda. Os livros que eu costumava ler era (e é) Agatha Christie, Conan Doyle, Sidney Sheldon, Dan Brown e outros do gênero. 
Bom um dia me deu "um cinco minuto" e comprei a coleção da Becky Bloom - Sophie Kinsella (que já foi tema de um post) e amei o gênero Chick-Lit.


Voltando, depois da revolução travada comigo mesma durante o dia, escolhi na prateleira O Segredo de Emma Corrigan da Sophie Kinsella. Qual não foi minha surpresa quando comecei a ler e, dê cara, me identifiquei total com a Emma! 
(...)
" Mas não posso. É minha terceira carreira em quatro anos. Tem de dar certo! Pelo meu próprio bem. Pela minha auto-estima. E também porque devo quatro mil pratas ao meu pai."
Eu li e disse: - Caramba, alguém tem espionado minha vida! (Isso sem contar os trechos anteriores! :-/).
Quando me empolgo, encontro uma posição confortável para leitura, meu avô liga o rádio. Sabe aqueles rádios de madeira, antigo que dá medo e chia mais que apito de chaleira? Então, nem eu! Conheci quando eles se mudaram aqui na edícula de casa. Mas ele gosta porque ele escuta as estações de todos os estados brasileiros! Parece loucura? Não é. Tirando o chiado é claro! Coitado, ele é um amorzinho e claro, quer saber das notícias da tarde em Araras City! O único problema é que atrapalhou minha leitura!
Resultado, comecei a escrever aqui no blog e quando me dei conta (ou seja, agora), já escureceu, ele já desligou o rádio e já está dormindo (isso mesmo, ele deita entre 19h30 e 20h) e eu estou aqui reclamando da vida! Mas não é que me fez bem ;D. Na verdade, sempre fiz isso, mas nunca postei - :D - mas hoje vou postar!!




Até a próxima Coisas da Greice,

  1. G.C

Um comentário:

  1. Olá Greice
    Amiga vc é o máximo
    Adoro ler as coisas que vc coloca aqui rsrsrsr
    Sabê me "identifico" muito com vc(nem sei se esta palavra está certa) rsrsrsrsr
    ODEIO ROTINA
    Mas a pintura me acalma,acho pq cada dia é uma pintura diferente
    Sou de gêmeos não sei se tem a vêr,mas adoro conversar,dar risada etc.....
    E o deta-lhe sou muito tímida,rsrsrs
    Resumindo te adoro
    Sobre a fralda,ela é a fralda da cremer Pinte e Borde.
    Esperimenta essa,é o mesmo processo da outra,mas essa faixa que ela tem é bém mais lisa e gostosa de pintar.
    Bjs e fique com Deus
    e boa semana Bem animada!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, idéia e/ou opinião