Olá pessoas lindas ;)
Vi esse artigo em um aplicativo do Chrome da Super Interessante. Achei bacana, mas não sei se tenho coragem para usar ;) E vocês, aprovam essa idéia?
05/03/2012 - Planeta Sustentável
Para carregar celulares, brasileiro cria máscara que converte respiração em energia
Débora Spitzcovsky
De olho no mercado cada vez mais promissor da produção de energia limpa e pensando em ajudar as tantas pessoas que, diariamente, sofrem com a falta de bateria no celular, justamente quando não há nenhuma tomada por perto, o designer brasileiro João Lammoglia projetou o AIRE.
Trata-se de uma máscara capaz de converter a respiração humana em eletricidade para carregar pequenos gadgets. Como? A invenção possui miniturbinas eólicas em seu interior, que transformam o ar expelido por quem utiliza a máscara em energia – que é transferida a pequenos eletrônicos – como celular, GPS e iPod – por meio de uma espécie de cabo USB.
De acordo com Lammoglia, o AIRE pode ser utilizado em qualquer lugar ou situação: no ônibus, durante uma corrida no parque ou ainda enquanto o usuário tira um cochilo – basta não estar nem aí para os olhares que o uso do aparelho, fatalmente, atrairá para quem colocá-lo no rosto, em público, para produzir energia.
Por enquanto, o AIRE é, apenas, um conceito – que, inclusive, já rendeu ao seu criador o prêmio internacional Best Of The Best 2011 Design, da organização Red Dot –, mas o brasileiro já tem planos para comercializá-lo. Você aprova a invenção?
Imagem: Divulgação/João Lammoglia
Disponível em <http://super.abril.com.br/blogs/planeta/para-carregar-celulares-brasileiro-cria-mascara-que-converte-respiracao-em-energia/?utm_source=super_chrome&utm_medium=app_chrome&utm_campaign=planeta>
Oi Greice,
ResponderExcluirisso parece legal, mas eu não sei não...parece o nariz do Darth Vader..srsrrsr
Mas a idéia é boa e isso que importa.
Um abraço querida e obrigado por compartilhar esta curiosidade.
Bjs
Olá Greice
ResponderExcluirAchei interessante,mas não sei se eu teria coragem
de sair com essa mascara, na rua ,Já imaginou? rsrsrsrsr
É, talvez a timidez não deixaria rsrsrs
Bjs e até +